domingo, 15 de junho de 2014

Inscrições

AVISO: A partir de hoje (29/10), os pagamentos de inscrição para ouvintes não devem mais ser realizados via depósito. Todos os pagamentos ainda não realizados deverão ser feitos em dinheiro no momento do credenciamento, nos dias 5, 6 ou 7 de novembro, no local do evento.


1. Para preencher o formulário de inscrição online clique aqui https://eventioz.com.br/e/i-seminario-de-pos-graduandos-em-historia-do-paran?invitation_key=iAeFDMdfPQ&source=orevem

2. Para o pagamento das inscrições, realizar depósito EM DINHEIRO na Conta Poupança indicada abaixo e enviar cópia do comprovante para o email seminarioposgraduandospr@gmail.com
Observações:
-  para comunicadores, é necessário envio do comprovante de pagamento até a data de 10/10/14, quando encerra o prazo de envio dos textos completos.
- para ouvintes, o prazo de envio do comprovante é até 05/11/14

Conta para depósito:
Carmem Lúcia Druciak
Caixa Econômica Federal
Ag.: 0663
Op.:013
Conta: 115934-5

3. Diretrizes para inscrições de comunicações

I Seminário Paranaense de Pós-Graduandos em História
de 5 a 7 de novembro de 2014
Curitiba – UFPR

Podem participar do evento, com apresentação de trabalho, os alunos das seguintes instituições: UFPR, UEPG, UEL, UEM, UNIOESTE e UNICENTRO.
A participação como ouvinte está liberada a toda a comunidade acadêmica interessada.


1) Caderno de Resumos

Serão aceitos somente os resumos escritos em português ou espanhol que obedecerem a estas regras:
a) Documento: arquivo .doc ou .rtf
b) Margens: 3 (superior) / 3 (esquerda) / 2 (direita) / 2 (inferior).
c) Fonte: Times New Roman, 12, espaço simples.
d) Título: centralizado e em negrito.
e) Nome do autor: na segunda linha após o título, alinhado à direita, seguido do vínculo acadêmico (mestrando, doutorando, pós-doutorando) e instituição. Em seguida, indicar agência financiadora, se houver, e endereço de email do autor.
f) Texto do resumo, entre 1500 e 2000 caracteres com espaço, na segunda linha abaixo das informações sobre o autor, sem recuo de parágrafo, justificado.
g) O texto do resumo deve conter de forma breve e objetiva: o objeto da pesquisa, a discussão teórico-metodológica, as fontes utilizadas e os resultados ou hipóteses.
h) Palavras-chave: logo abaixo do resumo, em número de três, separadas por ponto e vírgula.
i) O documento deverá ser encaminhado ao email seminarioposgraduandospr@gmail.com até a data indicada no site do evento.

Exemplo:

Título

Nome Completo
 vínculo, INSTITUIÇÃO
AGÊNCIA FINANCIADORA

Texto do resumo...
Palavras-chave: uma; duas; três.


2) Normas para envio de textos completos

Serão publicados apenas os artigos completos escritos em português ou espanhol de autores que apresentarem seus trabalhos e que seguirem as seguintes regras:
a) Documento: arquivo .doc ou .rtf
b) Margens: 3 (superior) / 3 (esquerda) / 2 (direita) / 2 (inferior).
c) Fonte: Times New Roman, 12. Para o corpo do artigo, entre os parágrafos do texto, na formatação, deve-se usar na opção de espaçamento de linha “Antes 0 pt” e “Depois 6 pt”, espaço 1,5. Para todas as outras informações: identificação do autor, resumos, e referências bibliográficas, espaço simples.
d) Título: centralizado e em negrito.
e) Nome do autor: na segunda linha após o título, alinhado à direita, seguido do vínculo acadêmico (mestrando, doutorando, pós-doutorando) e instituição. Em seguida, indicar agência financiadora, se houver, e endereço de email do autor, conforme o exemplo para a publicação do Resumo.
f) Na segunda linha abaixo da identificação do autor, devem seguir dois pequenos textos de resumo, de no máximo 5 linhas, seguidos cada um de três palavras-chave, separadas por ponto e vírgula: um em português e outro em uma língua estrangeira, inglês, francês, italiano ou espanhol. O espaçamento deve ser simples, a fonte Times New Roman, 12, sem recuo de parágrafo.
g) Na segunda linha abaixo da versão em língua estrangeira do resumo, deve seguir o texto do artigo como indicado no item “c)”.
h) Subtítulos, se houver, devem estar em negrito, não numerados, com recuo normal de parágrafo, com fonte Times New Roman, 12, seguindo a formatação do corpo do texto.
i) Citações curtas (de até 4 linhas) devem vir entre aspas no corpo do texto, sem itálico ou negrito, seguidas da indicação do autor, (AUTOR, ano publicação, p. ). As citações longas, com 5 linhas ou mais, devem vir com recuo de 4 cm a partir do parágrafo, sem aspas, itálico ou negrito, em fonte 11, Times New Roman, espaçamento simples, seguida da indicação do autor.
j) Notas de rodapé, exclusivamente para fins explicativos, indicadas logo após a palavra no corpo do texto: no fim da página com numeração 1, 2, 3. A formatação das notas de rodapé deve ser de espaçamento simples, fonte Times New Roman, 10, sem recuos ou afastamentos, mas justificada.
k) Tabelas, devem ter seus títulos apresentados como no item h). A menção da(s) fonte(s) e referência(s) deve vir logo abaixo da tabela em fonte Times New Roman, 10, sem recuo de parágrafo, conforme a citação de autor do item i).
l) Imagens, devem estar no corpo do texto, centralizadas e apresentar indicação de fonte(s) e referência(s), como indicado no item anterior, Tabelas. Os autores devem se responsabilizar pela autorização do uso da(s) imagem(ns).
m) Referências bibliográficas, no corpo do texto, devem ser apresentadas entre parênteses: (AUTOR, ano publicação, p.). As referências bibliográficas completas devem ser apresentadas como subtítulo (item h), após o fim do texto, mas com espaçamento simples e seguir as regras da ABNT (observar as diferenças para livros, artigos, periódicos, jornais, anais, sites de internet e teses, dissertações e monografias).
n) Palavras estrangeiras devem estar em itálico, assim como o nome de instituições e títulos de obras se expressas no texto.
o) Os textos devem ter no mínimo 7 e no máximo 10 laudas, incluindo as referências bibliográficas no final do documento.


Observações finais: os autores são responsáveis pela revisão ortográfica do texto, bem como pelo conteúdo apresentado. Os direitos autorais dos artigos publicados pertencerão aos autores e estes não receberão nenhuma remuneração pelos trabalhos apresentados e/ou publicados. Os artigos devem ser encaminhados ao email seminarioposgraduandospr@gmail.com até a data indicada no site do evento.

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